A história da Associação Real Viver está profundamente relacionada com a história do grupo Real Viver de evangelização: quando o grupo foi fundado em 1981 em Osasco com o desejo de evangelizar através da musica surgiu em nossos corações o desejo de criar projetos para auxiliar a população.
Desde 1995, quando foi criada a Associação, nosso objetivo principal é dar suporte e contribuir com a diminuição dos problemas sociais da população, auxiliar entidades co-irmãs que realizam projetos semelhantes inclusive priorizando crianças e os adolescentes.
Com a ajuda de colaboradores, amigos e irmãos da Comunidade Livre em Cristo de São Paulo e de Itapetininga buscamos excelência no atendimento e auxilio a população.
Principais Objetivos
Missão
Contribuir para a formação educacional e cultural de crianças, adolescentes e suas famílias, visando sua autonomia na transformação de suas realidades.
Visão
Ser referência de uma organização cristã e social, através da promoção da igualdade de oportunidade, permitindo que cada criança e adolescente possa alcançar o seu desenvolvimento, integração pessoal e autonomia.
Valores
• Promoção da cidadania;
• Ética e transparência nas relações;
• Criatividade;
• Respeito pelas pessoas;
• Sustentabilidade.
Compromisso
É com a formação e o crescimento das crianças, adolescentes e suas famílias, buscando o desenvolvimento integral e sustentável.
Gestão
A gestão deriva da condição de sujeitos de todos, em princípio de subsidiariedade e união de esforços em busca dos processos educacionais libertadores, bem como dos processos de operacionalização. Dessa forma, a gestão é participativa em todos os níveis, de modo que todos sejam incluídos no planejamento, na execução e na avaliação dos processos de trabalho de suas equipes e da instituição.
Foco
É a educação para a construção gradual do conhecimento e preparo para a autonomia, pois acreditamos que assim é que se alcança a verdadeira cidadania.
Objetivo Geral
Oferecer atividades socioeducativas e culturais como forma de contribuir para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. O principal objetivo é desenvolver cidadãos com opinião própria, visão crítica da realidade e capacidade para mudar suas próprias vidas.
Objetivos Específicos
• Promover a prática cooperativa de atividades esportivas como forma de fortalecer os laços de solidariedade e amizade e fortalecer o espírito de grupo e a consciência cidadã.
• Contribuir para o aprimoramento das habilidades de leitura e escrita e para o raciocínio lógico-matemático, por meio da união de atividades esportivas e socioculturais.
• Contribuir para que a criança eleve a sua consciência sobre os seus direitos e deveres sociais, caminhe para a conquista da autonomia, adquira uma cultura de lazer esportivo, o gosto pela prática esportiva.
• Ampliar a integração entre Cultura e Educação e o diálogo entre escolas e comunidades.
• Diminuir os efeitos da situação de vulnerabilidade social de crianças e jovens de baixa renda, oferecendo atividades que complementem o período escolar e contribuam para a sua formação cidadã.
• Promover a auto-estima ,o sucesso escolar e a disciplina.
• Incentivar a prática do conhecimento interior, da cidadania e da paz por meio da musica, do esporte.
Quem Somos
Quem Somos?
A Associação Real Viver é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve ações culturais e sociais, repensando alternativas para a educação, a transformação e a inclusão dos sujeitos culturais, comunicativos e criativos.
Trabalho Desenvolvido
O projeto visa traçar o caminho da educação e da cultura em nosso país; o projeto também tem a função de mostrar as diversas interações que cultura + educação pode obter, abrangendo uma maior parte da sociedade para que as pessoas possam se conscientizar de meios e formas para a solução de inúmeros problemas da sociedade.
Onde Atuamos
Os projetos abrangem principalmente, a região onde estamos instalados em São Paulo (jd. Almanara e região de Vila Nova Cachoeirinha) e na cidade de Itapetininga (interior de São Paulo).
• A defesa e a proteção à vida, o respeito aos direitos humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente.
• A qualidade na prestação de serviço, como direito de todos.